sábado, 30 de março de 2019

Santa Terezinha - Encantadora de Almas

          Santa Terezinha dizia: "minha vida é um brevíssimo segundo", esta santa que tanto nos soube ensinar que o amor se dá no cotidiano da vida, em suportar as fraquezas um do outro, em dar um sorriso e um abraço apertado, em olhar para o outro com doçura quando este menos merecer. Entendeu que a vida é passageira e por isso não podemos desperdiçar um só momento para não amar.

          Santa Terezinha me ensina a me encantar com a vida nas pequenas coisas. Santa Terezinha é uma encantadora de almas, de almas para Deus e não para ela, por isso passou despercebida no Carmelo. O que Tereza fez mesmo para se tornar santa? Mas Tereza era apenas uma menina!

          Tereza, simplesmente viu Deus no outro e soube amá-lo assim: na fragilidade, no desamor, no medo e na angústia. Tereza soube amar a Deus na via Crucis de cada dia.

          Santa Terezinha esta mulher cheia de doçura conhecia muito bem as suas fraquezas, mas isto nunca a impossibilitou de buscar a Deus, pelo contrário quanto mais conhecia a Deus mais se conhecia. Entendeu que Deus nos ama na nossa imperfeição. Viu na simplicidade das rosas uma forma de expressar o seu amor a Ele, sempre despetalava uma e jogava na cruz, com este gesto tão simples entendemos que o sofrimento também tem o seu perfume. 

             O amor de Deus é exalado por nós na cruz!

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário