terça-feira, 14 de julho de 2020

O amor não é igual uma planta que se rega

         Muitos comparam o gesto de amar à uma planta que precisa ser constantemente regada. Eu discordo! Regar é um dos cuidados com uma planta. É preciso regar, adubar, arrancar as pragas e se for uma plantação grande é preciso pegar a enxada, capinar debaixo de chuva ou debaixo de um sol escaldante. Se depois de regar, adubar, a planta não desenvolver é preciso trocar a terra, mudar o adubo, regar mais! Exige paciência, disciplina, você rega, rega e não nasce um broto e você pensa: "não vai sair nada disso não?". Mas não desiste! Continua regando e quando menos esperar surge um brotinho e a sua esperança reaviva, então rega mais, tira as pragas, aduba mais!

       Se nós fazemos isso com um planta que não sente nada, que não tem amor, quanto mais nós podemos fazer por aqueles que amamos? Amar não é regar uma planta. Amar é doar a própria vida, você é capaz de dar a sua vida em troca de uma planta? Às vezes nós intercedemos por alguém, reza, reza e não vê mudanças, pensa em desistir, mas continua rezando e quando menos esperar vê alguns gestos singelos de mudanças.

        Amar é continuar amando! Amar é continuar cuidando! Amar é procurar outras formas para que as coisas melhorem! Amar é ser criativo! Amar não é igual regar uma planta, amar é muito mais que isso, amar é doar a própria vida!

Cíntia R Silva

2 comentários: