Por hoje...Eu só quero estar no teu coração Senhor.
sexta-feira, 19 de abril de 2019
quarta-feira, 17 de abril de 2019
Canto
Existe o meu canto na casa, existe um lugar onde sempre irá me encontrar.
Existe um olhar no canto da casa, existe sempre o mesmo olhar.
Existe vida por onde eu passar, existe o rastro de muita gente em mim,
um abraço, um aperto de mão, um sorriso, um olhar, existem cantos em mim
que não quero nunca esvaziar.
O meu canto nesta casa sempre existirá, posso até estar longe um dia, mas meu canto aqui estará à minha espera, o meu canto preferido na casa, o meu canto de tantas lágrimas e alegrias.
Assim posso chamar, meu canto, meu pequeno canto que um dia me escolheu para ser só sua.
Este canto que levarei comigo para qualquer lugar.
domingo, 14 de abril de 2019
O Poder do Abraço
O Abraço tem o poder de curar os corações, escrevo assim mesmo com "a" maiúsculo. Às não damos muita importância para ele, o abraço é a capacidade de acolher o outro na sua totalidade. Já pensou nisso? Quando abraçamos alguém, abraçamos o corpo, algo único, cada um tem o seu.
Hoje na procissão de Ramos, uma senhora passou por mim e pela minha amiga Dani e a Dani ficou simplesmente maravilhada com aquela senhora e eu virei para Dani e disse: "fica olhando!" cheguei na Dona Lourdes lhe dei uma cutucada e de forma tão carinhosa me deu um abraço e o povo passando por nós (nosso abraço atrapalhou a procissão rsrs) e disse à Dona Lourdes que ela havia encantado a Dani e queria apresentar a Dani para ela. Chamei a Dani: "vem cá Dani! Dá um abraço na Dona Lourdes!" (como diz muita gente por aí: "o jeito Cíntia de ser"). Além de carinhosa no abraço, Dona Lourdes é carinhosa nas palavras e nos elogiou.
O Abraço promove cura, encontros, sou apaixonada pelos abraços de Dona Lourdes, ela é avó que eu não tenho mais, toda vez eu a vejo lhe peço a benção é a forma de dizer que ela é muito importante para mim.
Obrigada Dona Lourdes! Obrigada por me tornar uma pessoa melhor com o seu ABRAÇO.
E posso passar a noite inteira citando aqui ABRAÇOS curativos, o abraço da Dona Antônia aluna da EJA, abraço que preenche os vazios da alma é o Abraço da Dona Antônia, Abraço da Samara minha parceira no coral de crianças. Obrigada Samara pelo seu abraço apertado!
Graças a Deus tem muita gente, se eu não citei seu nome não fique triste! Só não quero deixar o texto longo para não cansar o leitor. Eu só tenho que agradecer! Vocês me tornam uma pessoa melhor!!!
E posso passar a noite inteira citando aqui ABRAÇOS curativos, o abraço da Dona Antônia aluna da EJA, abraço que preenche os vazios da alma é o Abraço da Dona Antônia, Abraço da Samara minha parceira no coral de crianças. Obrigada Samara pelo seu abraço apertado!
Graças a Deus tem muita gente, se eu não citei seu nome não fique triste! Só não quero deixar o texto longo para não cansar o leitor. Eu só tenho que agradecer! Vocês me tornam uma pessoa melhor!!!
ABRAÇOS!
Cíntia R. Silva
terça-feira, 9 de abril de 2019
No Caminho
No ano passado foi assim, quase 20 Km de caminhada numa estrada de chão para chegar ao Morro da Santa, as 4:00 da manhã estavam todos em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima sob o comando do pároco Padre Rodrigo, fizemos primeiro um alongamento e rezando pelo caminho, enfrentando poços d'água e lama, pois havia chovido nas noites anteriores.
Uma caminhada no domingo após a Páscoa (domingo da Misericórdia) e caminhando eu passava pelas pessoas, as pessoas passavam por mim, caminhei durante um bom tempo com uma senhora ao meu lado, caminhei com a outra que tinha um problema no joelho e várias outras pessoas de diferentes idades, subi uma ladeira difícil, andei por estradas mais retas e às vezes eu perguntava pelo caminho se estava perto.
Na reta final faltando uns 5 Km para chegar na capela (somente subida e inclinada pra esquerda) determinada a concluir a caminhada fechei a minha boca e cheguei cedo, com tempo para descansar um pouco e ainda cantei na Adoração ao Santíssimo Sacramento e na missa com a graça de Deus.
Esta caminhada trouxe profundas reflexões, que a caminhada é semelhante à vida: eu passarei por muita gente, muitos passarão por mim, muitos tentarão me tirar do foco, outros me animarão, vão ter momentos em que precisarei estar no meio do povo e em outros sozinha.
Deus faz isso conosco, nos forma no caminho para chegarmos ao Céu, às vezes não entendemos nada, mas Deus conhece tudo, muitas vezes só conseguiremos dizer que a subida está difícil e logo teremos o nosso prêmio e assim descansaremos louvando o Nosso Senhor.
Durante a caminhada, Deus sempre está conosco! Nunca nos desampara, dá aquele empurrão para subirmos a ladeira e precisamos calar para ouvir a sua voz que se aproxima cada vez que nos aproximamos Dele.
Foi um dia de muita oração, aprendizado, autoconhecimento e nesse ano vou fazer a experiência novamente.
Espero te encontrar lá! Abraços!
Cíntia Rodrigues Silva
quarta-feira, 3 de abril de 2019
Viagem no Coração
Inspirado nas visitas ao Lar São Vicente de Paulo
Sabe, viajar é muito bom e gosto muito! Viajar me leva a conhecer pessoas novas, palavras novas, costumes e hábitos diferentes, visitar lugares antes nunca vistos, uma experiência única! Mas, a viagem mais emocionante é aquela que fazemos no coração do outro, quando as nossas palavras ressoam no coração do outro de forma positiva, esta é maior viagem!
Quando alcançamos o coração de alguém, quando o motivamos, quando uma palavra nossa faz o outro abrir um sorriso largo e duradouro, um olhar cativante como resposta e então a outra pessoa se abre e começamos a grande aventura de conhecê-la. Sim, uma bela aventura! Para toda aventura: coragem, tempo, motivação e entrega.
Não faça uma aventura sem ter coragem, logo no primeiro obstáculo desistirá, nunca faça sem tempo porque não aproveitará o momento, não degustará o sabor de estar, nunca faça sem motivação, fazer por fazer, fazer por obrigação é horrível! É preciso ter motivação para poder continuar, é preciso ter aquele fogo no coração para começar e permanecer. Faça com entrega, se entregue! Para quando chegar no fim dizer: dei tudo de mim, não foi minha metade e nem a minha terça parte, foi tudo!
Permanecer no coração de alguém é saber que valeu a pena ter a coragem de tentar, é se jogar do alto da montanha sem saber onde vai chegar, pode ser que encontre uma mata fechada e precisará de persistência para desbravá-la ou então uma planície onde possa descansar, quem sabe um rio de águas turvas ou um rio de águas claras, mas saiba que todo coração tem sua beleza, seus desafios, seus encantos, seus cantos, os mais secretos e descobertos, se não tentar nunca saberá. Vale à pena arriscar!
Em qual canto você quer estar? Quer viajar comigo?
Em qual canto você quer estar? Quer viajar comigo?
Cíntia R Silva
Coração com Coração
Inspirado na Visita de Santa Maria Madalena ao Sepulcro
Quero deixar meu coração bem junto ao Teu
e neste momento de dor ficar ao teu lado Senhor.
Não te deixarei, não te esquecerei,
amanhã eu voltarei pra te encontrar mais uma vez, meu Senhor.
Quero deixar meu coração bem junto ao Teu
e neste momento de dor ficar ao teu lado Senhor.
Não te deixarei, não te esquecerei,
amanhã eu voltarei pra te encontrar mais uma vez, meu Senhor.
Assinar:
Postagens (Atom)