terça-feira, 9 de abril de 2019

No Caminho

No ano passado foi assim, quase 20 Km de caminhada numa estrada de chão para chegar ao Morro da Santa, as 4:00 da manhã estavam todos em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima sob o comando do pároco Padre Rodrigo, fizemos primeiro um alongamento e rezando pelo caminho, enfrentando poços d'água e lama, pois havia chovido nas noites anteriores. 

Uma caminhada no domingo após a Páscoa (domingo da Misericórdia) e caminhando eu passava pelas pessoas, as pessoas passavam por mim, caminhei durante um bom tempo com uma senhora ao meu lado, caminhei com a outra que tinha um problema no joelho e várias outras pessoas de diferentes idades, subi uma ladeira difícil, andei por estradas mais retas e às vezes eu perguntava pelo caminho se estava perto.

Na reta final faltando uns 5 Km para chegar na capela (somente subida e inclinada pra esquerda) determinada a concluir a caminhada fechei a minha boca e cheguei cedo, com tempo para descansar um pouco e ainda cantei na Adoração ao Santíssimo Sacramento e na missa com a graça de Deus.

Esta caminhada trouxe profundas reflexões, que a caminhada é semelhante à vida: eu passarei por muita gente, muitos passarão por mim, muitos tentarão me tirar do foco, outros me animarão, vão ter momentos em que precisarei estar no meio do povo e em outros sozinha.

Deus faz isso conosco, nos forma no caminho para chegarmos ao Céu, às vezes não entendemos nada, mas Deus conhece tudo, muitas vezes só conseguiremos dizer que a subida está difícil e logo teremos o nosso prêmio e assim descansaremos louvando o Nosso Senhor.

Durante a caminhada, Deus sempre está conosco! Nunca nos desampara, dá aquele empurrão para subirmos a ladeira e precisamos calar para ouvir a sua voz que se aproxima cada vez que nos aproximamos Dele.

Foi um dia de muita oração, aprendizado, autoconhecimento e nesse ano vou fazer a experiência novamente.

Espero te encontrar lá! Abraços!

Cíntia Rodrigues Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário